As chamas que afetam o sul da Califórnia nesta terça-feira, isolando pelo menos cinco pessoas, devem permanecer fora de controle por mais duas semanas, alertaram os bombeiros.
"Este é um incêndio furioso. Até que as condições climáticas não sou muito otimista", declarou Mike Dietrich, comandante do Serviço Florestal dos Estados Unidos, ao jornal Los Angeles Times.
O incêndio provocou a morte de dois bombeiros no domingo e as equipes de resgate lutam para resgatar cinco pessoas isoladas pelas chamas. Quase 10.000 pessoas foram evacuadas de suas casas.
O fogo já destruiu 42.612 hectares de floresta seca no norte de Los Angeles e segue em propagação, segundo as autoridades.
Mais de 3.600 bombeiros combatem as chamas, que afetam a região há uma semana, que provocam uma espessa nuvem de fumaça em direção à cidade de Los Angeles e Las Vegas, ao leste.
O incêndio afeta uma antena de telecomunicações que pertence a várias redes de televisão, rádio, operadoras de telefones celulares e várias agências governamentais no Monte Wilson.
O vale de San Gabriel, ao leste de Los Angeles, registra um recorde de calor e baixa umidade, com temperaturas de quase 40 graus Celsius. A região permanece em alerta vermelho.
Um dos fatores chaves na expansão do fogo é que a maior parte da região em risco está coberta por uma vegetação que não passa por algo similar há 40 anos, o que deixa a área mais vulnerável às chamas.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/09/01/incendio+na+california+vai+prosseguir+por+duas+semanas+8200972.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário